Eveh

Vida profissional e a maternidade

Posted on: outubro 22, 2007

Depois da licença maternidade vencida, o que resta é voltar ao trabalho e deixar o bebê aos cuidados de outras pessoas, geralmente uma babá ou os avós. O dilema é total nesta fase. Muitas mulheres sofrem com essa volta, se culpam o tempo todo, e sentem medo de não dar conta de todas as atividades. Tem até quem opte por abandonar as atividades profissionais.

O momento realmente é prazeroso. Foi muito esperado e o tempo para curtir o filho, muito pouco. Se a mãe for estressada então, a situação se agrava. Sem contar que o instinto de proteção e de atenção está à flor da pele. O importante, no entanto, é descobrir a melhor forma para que o retorno ao trabalho após a maternidade não se torne uma preocupação e motivo de estresse.

Para conciliar estes papéis – de dona de casa, mãe e profissional – é importante ter o auxílio do pai nesta nova fase. Ele não pode amamentar, mas pode trocar fralda, brincar, colocar para dormir.

Também vale adequar a sua rotina de trabalho com a empresa, caso isto seja possível. Em outros casos, e dependendo da relação com o local de trabalho, é possível levar o filho para o trabalho pelo menos durante meio expediente. Se a mamãe for autônoma, por exemplo, também pode reduzir os horários da jornada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Calendário

outubro 2007
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

%d blogueiros gostam disto: