Eveh

Pirataria adianta ainda mais estréia de ‘Tropa de Elite’

Posted on: outubro 2, 2007

Pirataria adianta ainda mais estréia de ‘Tropa de Elite’

A estréia do já polêmico Tropa de Elite, de José Padilha, marcada para o dia 12 de outubro nos cinemas brasileiros, foi adiantada para o dia 5 nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira durante apresentação do longa no Rio.

Segundo César Silva, diretor geral da Paramount Pictures Brasil, a decisão foi tomada devido a grande quantidade de cópias piratas de Tropa de Elite disponíveis no Brasil. “O filme já vendeu mais de 1 milhão de cópias piratas no País”, anunciou ele.

Por ainda não haver cópias suficientes da produção prontas, a estréia não poderá ser adiantada em todos os Estados. Essa é a segunda vez que a data é alterada. Originalmente, Tropa de Elite só deveria estrear em novembro.

Serão 140 cópias a serem exibidas no Rio e em São Paulo a partir desta sexta-feira. Na apresentação do longa, Marcos Prado, um dos produtores do filme, não quis fazer estimativas de público.

“Depois da pirataria, fazer uma estimativa de público fica algo abstrato e subjetivo”, afirmou. “Antes da pirataria, uma expectativa de público pessimista era algo em torno de 1,5 milhões de pessoas. Na minha opinião pessoal, o filme fará 5 milhões”, apostou.

Nos Estados Unidos, Tropa de Elite, que será distribuído pela The Weinstein Company, só deve estrear no final de janeiro de 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Calendário

outubro 2007
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

%d blogueiros gostam disto: